terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Acreditar até ao fim..

Este fim de semana a minha equipa teve o 1ºjogo complicado visto ter um dos adversarios com grande potencial.
Como treinador e formador de HOMENS para o Futuro temos de pensar da mesma maneira, procurar oportunidades de aprender, de tentar melhorar.
Fiquei com a ideia de vencer o medo, pois o futebol não é só marcar golos mas sim defender.
ACREDITAR ATÉ AO FIM...

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,
Todos gostamos de ganhar nem que seja a feijões. Como em tudo na vida é preferível ganhar do que perder. Mas também quando perdemos devemos aprender com a situação, reflectir e se possível corrigir o que esteve menos bem. Mas não estamos aqui a falar de uma ciência exacta em que podemos corrigir onde nos enganámos e não voltar a errar, isto é futebol.
E futebol de crianças com 9 e 10 anos. Temos de reconhecer que o adversário foi complicado como refere a crónica e sem estar a tirar mérito á nossa equipa, pois bateram-se de forma abnegada, foram superiores. Mas nestas idades o resultado apesar de ser importante não é tudo. É nestes jogos que as crianças aprendem que não vão ter na vida sempre momentos de alegria mas por vezes também temos de aceitar a derrota. Saber perder e reconhecer o adversário também é uma virtude e maior será se daí formos capazes de melhorar.
Não quero que pensem que o meu discurso é negativo, como tal vamos já dar o nosso melhor contra os Elvenses e se possível ganhar.
Como diz o ex-capitão do Campomaiorense na 1ª divisão e também formador de jovens nas camadas jovens do clube: «A cara de quem ganha não é igual à de quem perde»
Força equipa técnica e rapaziada.